sexta-feira, 17 de abril de 2009

Frases feitas

Aquela sucessão de frases feitas... Todas que eu decorei!
Guardei um pouco de esperança... Achava que ela seria a última a morrer! Foi a primeira... Desiludida... Um infarto fulminante! Não foi um ataque do coração, foi um ataque ao coração!
Era uma bela vida criada em cima de um montante de suspeitas não confirmadas... Enquanto você só suspeita, até a esperança aguenta!
Alguém te diz então "você recebe o que dá"... Eu ri, mas não recebi um riso em troca. Hoje me parece uma piada, mas quem me disse não achou que era. Quem não gostaria que fosse tão simples? "Ame e será amado em troca"... Malditas frases feitas!
Para quem busca conforto mas tem as mãos calejadas... De que elas servem? Para quem tem os joelhos esfolados de cair em redenção a uma desconhecida força maior para pedir piedade... De que elas servem? Para quem é vítima das cólicas da ingratidão e das cóleras inesperadas... De que elas servem?
Não sei porque eu compraria um livro de auto-ajuda. Autores com desconfianças camufladas escrevendo palavras de efeito para pessoas carentes. A minha solução imediata é sua cifra garantida...

Um dia alguém brincou de dizer que sabe os segredos de um outro alguém.
Um sorriso de canto denunciava qualquer sinal de malícia.
Eu daria um alerta...
Pois eu também sei uma série de segredos que poderiam te denunciar tanto quanto os meus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário