domingo, 21 de junho de 2009

Quem é seu rei?

Hoje eu me lembrei de uma música do Gram que diz assim: "quem é seu sei? quem é você? que explora o sol, mas é tão frio..."
Algumas pessoas amam coisas, mas não possuem dom suficiente para exercê-las. Até que um dia você descobre seu dom e encontra alguém que te dá uma chance de usá-lo a favor do que você gosta.
Você escolhe se lugar. Você o aceita. Você escolhe seu fardo.
Somos os únicos donos das nossas responsabilidades e os únicos responsáveis pelo nosso estilo de vida. Como eu poderia virar as costas a quem me deu a chance da minha vida?
Subordinados todos somos. Senão dos outros, de nossas escolhas, de nossas opções, de nossos pensamentos, de nossas filosofias. Acontece que algumas pessoas não possuem talento para ficar em segundo plano.
Poucos são aqueles que entendem que podemos brilhar sem ofuscar as cores de ninguém. No simples ato de se colocar no seu lugar e ser o que se é.
Algumas pessoas querem coroas para falar que são o máximo, outras possuem talento para reinar. Eu oferecia medalhas de honra ao mérito a todos que não se contentam em ser ninguém, contanto que elas entendam que isso não se faz querendo aparecer mais que todo mundo.
Movem-se como se fossem peças de 'resta um' , eliminando uns aos outros com destreza e raciocínio, jogo típico de quem não possui emoções e não se deixa tocar. Num misto de frustrações que os deixam com asco de quem ... sente.
Não precisamos nos tornar os peões do tabuleiro. Não precisamos ser inferiores aos nossos reis. Podemos ser tanto quanto eles, mas as causas que defendemos é que nos fazem reais. São elas que norteiam nossos objetivos e dão sentido à nossa vida.
É preciso ser rei para ser real?
Alguns acham digno morrer por alguém, mas não é necessário morrer para se dar a vida por alguém. Portanto sejamos menos extremistas e mais realistas. Não são necessárias guerras ou perdas.
TEXTO DEDICADO À PESSOA QUE ESCOLHI COMO A RAINHA DO 'MEU JOGO'.
Admirações e reverências a quem faz frente para a vida, a quem é forte e sabe onde quer chegar!

Um comentário:

  1. A música é mesmo linda Amanda..

    Qria agradecer por ficar do meu lado, eu jamais esqueço das pessoas que confiam em mim, eu não trairia esta confiança por dinheiro nenhum no mundo, mesmo que isso significasse começar de novo...


    Um grande bju...

    Mih

    ResponderExcluir