terça-feira, 22 de setembro de 2009

A casa

Só eu sei o quanto trabalhei para comprar esses tijolos. Milhões de coisas poderiam acontecer se eu não cercasse a minha casa com este muro. Certamente em todas as hipóteses eu acabaria desamparada.Escolhi na medida que precisava, do jeito que eu precisava! Eles são lindos, como eu sempre quis! Desejo que essa construção dure pela vida toda! Não quero mais me preocupar com esse fator. O vendedor disse que muitas pessoas também procuram por ele, por isso nunca falta no estoque.Comprei quantos eram necessários. Foi o melhor dos meus investimentos! Construí meu muro!Porém eu tenho vizinhos que admiraram tanto o que fiz, mas eles não sabiam como explicar isso. Veja só, eles picharam meu muro! Eles não tinham condições de ter o mesmo, mas perderam seu tempo almejando meus tijolos ao invés de se esforçarem para comprar seus próprios, ou até alguns mais bonitos.Ninguém vê o interior da minha casa, só vêem a fachada. O lado de dentro poucos desconhecem. Pensam que eu não tenho queixas ou que é o mais lindo, acompanhando seu lado externo. Veja só, eles picharam meu muro! A chuva de pedras nao caía do céu! Eles querem derrubar meu muro!Talvez se fizessem isso veriam meu quarto bagunçado, meus móveis antigos e todas as coisas que tenho que não são exatamente as que eu sonhei, mas são minhas. São minhas conquistas. Talves de fizessem isso, eu estaria exposta ao público, talvez veriam o caldeirão onde preparo minhas fórmulas secretas. Talvez veriam as pessoas que convivem comigo e formam meu caráter, tavez ouviriam as minhas conversas e veriam quantas ofensas eu ouço antes de ser 'meio elogiada'. Talvez veriam as rachaduras nas paredes e os tons escuros.Talvez veriam que construí meu muro para despistar as coisas que existem aqui dentro.Talvez elas não quereriam mais retirar de mim as coisas boas que eu tenho, pois se eu não mais as tiver, certamente em todas as hipóteses eu acabaria desamparada.Talvez se todas as pessoas se preocupassem em criar seus próprios muros, todos teriam uma casa mais organizada por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário